Saiba como Escolher o Sofá Certo para a Sua Casa

escolher o sofá certo

O sofá, com certeza é um dos elementos que mais se destaca na sua sala, além de ser um elemento que realça a sua decoração, ele tem o papel de abrigar os moradores e visitas. Esse é um item, que geralmente você compra em um longo espaço de tempo, logo é importante você escolher bem esse móvel, e saiba, escolher o sofá certo, quando você estuda bem a sua decoração e tem em mente os seus planos, fica bem mais fácil.

Para isso, todos os detalhes, devem ser levados em consideração na hora de escolher o sofá para o seu ambiente, que vai, de tamanho, formato, tecido, cor e claro, conforto e preço, por isso, que pensamos em escrever esse post, para poder te ajudar a escolher o sofá certo, sem maiores dores de cabeça.

 

Mas como escolher o sofá certo?

escolher o sofá certo

Um dos primeiros pontos que é importante levar em consideração, na escolha do sofá é tentar conciliar que às vezes podem caminhar distantes, a beleza e o conforto, é importante que você sempre teste o modelo que mais gostou.

É importante que o sofá tenha a cara dos moradores, e se adéque as suas necessidades diárias, se os moradores da casa tiverem costume de ver muita televisão, por exemplo, não abra mão de um sofá confortável na sua sala. Nesse caso, é importante ter ciência da forma como você pretende utilizar o seu sofá. Até porque, nem sempre esse móvel terá a mesma função.

Na sala de estar, por exemplo, a tendência é que o sofá escolhido, seja um modelo grande e com mecanismo retrátil e inclinável. Outro aspecto super importante, é o espaço disponível onde você vai colocar o sofá, pegue as medidas do local, para você não errar na hora da compra. Imagina se você compra aquele sofá lindo e que sempre quis pela internet, mas quando ele chega, não cabe na sua sala? É extremamente desagradável, logo evite esse problema medindo bem o espaço que o mesmo vai ocupar.

Você tem também, a opção de colocar duas peças, um sofá de três lugares e um de dois lugares, hoje em dia, não é tão utilizado, mas caso você tenha espaço, pode ser uma boa ideia.

 

Existem vários modelos no mercado de sofás

O mercado desse tipo de móvel, é muito grande, logo você facilmente encontra modelos de cores, texturas e tamanhos diferentes por aí, geralmente cada loja tem uma característica própria, sendo que alguns locais oferecem modelos mais luxuosos e outras mais populares, por exemplo. A tendência, é a utilização de cores mais neutras, com paletas de cores beges e cinza, cores mais fortes, como vermelho, azul e amarelo, devem ser escolhidas com cautela, pois o destaque do sofá no ambiente é muito evidente em relação aos outros móveis.

Depois de analisar todos esses pontos, é importante você analisar e decidir qual o sofá certo para o comodo da sua casa, o mercado é muito grande e tem possibilidades para todos os gostos e bolsos. Vamos citar agora, os principais modelos de sofás, para te dar algumas opções de escolha.

 

Modelo Tradicional

sofa tradicional

Esse modelo estofado, provavelmente é o que você tem na sua casa, mais simples e por si só já apresenta infinitas opções para você escolher. Com pés mais altos, fundos mais próximos do chão ou com almofadas que ficam fixas, ou soltas, geralmente esses modelos tem a cor mais neutra.

 

Sofá-cama

sofá cama

Com finalidade dupla, pode ser bem útil para você, caso você não tenha muito espaço disponível na sua casa e tenha a cultura de às vezes receber visitas que dormem em sua casa.  Esse modelo, além de sofá, vira cama também, pouco espaço e muita utilidade para atender as suas necessidades.

 

Retrátil e reclinável

sofa retratil

Essa é uma excelente opção, caso os moradores da casa, tenham costume de passar muito tempo, sentados e até mesmo deitados no sofá. Esses modelos tendem a ser extremamente confortáveis, pois com o encosto reclinável, você não fica sempre na mesma posição reta, e alguns modelos, que são retráteis também, podem ter o encosto de pé alongado.

 

Vintages

vintage

Sofás com design mais antigo, que podem ter detalhes entalhados, tecidos com brilho ou em veludo além do estilo capitonê no encosto, além de botões em superfícies acolchoadas, eles são extremamente charmosos e dão um tom muito elegante a seu ambiente.

 

Sofás de canto

de canto

Esses, são modelos geralmente em L, são modelos que te ajudam a ocupar todo o espaço da parede disponível, além de claro ser uma opção que oferece mais assentos, caso sua família seja maior, ou receba um número de visitantes com frequência.

Eai, já sabe qual sofá escolher para a sua casa? Te passamos alguns modelos principais, mas é importante você pesquisar bem e encontrar o modelo que melhor te atende.

Caso você tenha interesse, temos vários modelos de sofás disponíveis em nosso site, se não tivermos o que você quer, podemos tentar te ajudar da melhor forma possível, fique a vontade para entrar em contato conosco, nesse momento mesmo.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimas Publicações