Escolha o Papel de Parede Certo para a sua Sala

papel de parede para sala

A sua sala deve ser um dos ambientes que você mais passa seu tempo, não é mesmo? É lá que você recebe suas visitas e fica com a sua família assistindo televisão e até mesmo colocando a conversa em dia. Talvez por isso, que você possa até se enjoe rápido do modelo de decoração atual, ou da aparência da sua sala.

Caso sua ideia seja mudar um pouco o visual do seu ambiente, porém sem realizar grandes gastos, talvez decorar com papel de parede seja uma excelente ideia para você, uma opção em conta que vai mudar o visual da sua sala por completo.

No post de hoje, vamos explicar como você pode movimentar sua decoração, trocando o papel de parede para sala, baixo investimento para grandes mudanças na decoração.

 

Primeiro é importante ficar atento ao tamanho da sua sala 

Fique atento as medidas do ambiente que você quer colocar o papel de parede, pois ambientes menores geralmente não vão receber papéis de parede iguais de salas maiores, por exemplo. Podemos citar como exemplo, papéis de parede com listras horizontais, que dão uma sensação de maior amplitude em salas menores. Já as verticais dão um aspecto mais alto para as suas paredes.

papel de parede para sala

Caso sua sala seja pequena, não é interessante colocar papéis de parede com estampas muito grandes, pois isso vai deixar mais evidente ainda que sua sala é menor. Fique atento para não escolher cores muito extravagantes também, lembre-se que o papel de parede se torna um dos principais destaques do ambiente, logo tenha cuidado na escolha dos tons.

 

Como escolher o papel de parede para sala

A sala é um ambiente que tende a não variar muito sua temperatura e nem sofre com problemas de umidade. Logo você tem diversas opções e modelos para decorar o seu ambiente.

Temos disponíveis no mercado, modelos de papel de parede lisos, florais geométricos, listrados e muito mais, as estampas são praticamente infinitas, mas fique tranquilo, existem algumas orientações para você escolher de maneira correta.

 

Tenha conhecimento do material do papel de parede para sala

Existem alguns materiais diferentes no mercado de papel de parede para sala, sendo os mais utilizados, TNT, vinílicos e vinilizados.

O TNT tem uma textura similar a de um tecido, o vinílico é feito de PVC e inclusive é bem resistente a umidade e a luz, já o último, é o que pode oferecer mais variedades de estampas no mercado.

papel de parede tnt

 

Entenda qual sensação você quer passar

Cada comodo na sua casa, tem uma função certo? Logo é importante você entender qual sensação cada ambiente deve passar, e é de acordo com isso que você deve escolher o papel de parede para sala, apropriado.

Na sala de estar, por exemplo, geralmente a sensação que gostamos de passar é de aconchego, pois como comentamos a cima, é um local que você vai costumar passar muito tempo. Com esse pensamento em mente, evite cores muito vibrantes, fortes e prefira tons e estampas mais intimistas, você vai ter um ambiente muito mais aconchegante.

sala

Lembre-se de escolher um papel de parede resistente também, pois a circulação nesse ambiente tende a ser bem maior que nos outros, logo coloque como uma das prioridades na hora da compra a resistência do produto.

 

Você pode imitar outros revestimentos 

O mercado disponibiliza alguns modelos de papel de parede que imitam revestimento, você quer uma parede de pedra, mármore, tijolo aparente, ou algo do tipo? Talvez você não tenha investimento o suficiente para fazer uma reforma tão drástica assim no seu ambiente atualmente, logo o papel de parede pode te ajudar muito nesse momento.

papel de parede tijolo

Mas lembre-se, é necessário que o papel de parede, tenha uma resolução muito boa, pois ai sim você vai conseguir uma boa imitação do revestimento que você deseja.

Eai, depois dessas dicas, você está mais confiante para escolher o papel de parede para sua sala?  É importante que você pesquise bem antes de comprar o produto final, veja um bom modelo que se enquadre dentro da sua decoração atual também, não quer tirar a harmonia do local certo? Siga esses passos e seja feliz, seu ambiente vai ter uma nova cara sem um alto investimento.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida a respeito de como decorar com papéis de parede, entre em contato com a gente, o time do Decor Sale é especialista em decoração de ambientes e pode te ajudar com algumas peças complementares na decoração da sua sala e de toda casa, que tal dar uma conferidinha?

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimas Publicações