Inspire-se com nossas sugestões de decor de inverno para sua casa

O inverno chegou e está na hora de ajustar a decoração da casa para manter o conforto térmico. Mas não basta apenas tirar os cobertores do armário. Confira nossas dicas para esquentar os ambientes sem abrir mão da classe e do estilo.

Existem coisas que são clássicas do inverno: as cores em tons quentes e terrosos, as mantas em tecidos mais grossos, a lareira acesa, etc. Esses elementos já são suficientes para criar um clima mais aconchegante nos dias mais frios.

Caso você busque uma decoração mais sofisticada e elaborada para ressaltar essa estação do ano, separamos algumas sugestões atemporais e tendências  que irão ajudar nas suas composições. Confira!

Utilize tapetes na decoração

Para manter os ambientes aquecidos, os tapetes quentes são uma opção, pois ajudam a isolar os pés dos pisos frios, principalmente os assoalhos em pedra. Além de uma peça versátil, o tapete ajuda a compor a decoração dos ambientes e trazer mais elegância.

Se sua casa ou apartamento possui piso frio agora é a hora de investir em um tapete para seu ambiente além de dar um charme a decoração. Temos várias maneiras de utilizar os tapetes, muitas delas certas e outras erradas. Confira abaixo algumas dicas importantes na hora de definir o tamanho ideal do seu tapete.

O Decor Sale tem inúmeras opções de tapetes que irão combinar com seu estilo e gosto. Vários tamanhos e diferentes estampas e tecidos.

Use tecidos quentes

Os tecidos possuem grande influência nos dias mais frios. Para esquentar os quartos e salas de estar, inclua peças de lã e tricô, como mantas para o sofá, colchas e almofadas. Uma trama muito em voga para o inverno 2020 é o maxi tricô, que traz sofisticação e requinte às peças.

Outras texturas que combinam com a decoração dessa estação são os itens em veludo ou camurça, que trazem toques mais suaves e agradáveis.

Para o quarto, se você se incomoda com os lençóis gelados na hora de dormir, experimente trocar a sua roupa de cama por peças em flanela, que proporcionam conforto térmico sem superaquecer durante a noite.

Conforto térmico da cabeça aos pés

Você pode isolar também o frio proveniente das janelas com cortinas em tecidos mais grossos, que irão barrar o vento e manter os cômodos acolhedores, sem contar que são os itens perfeitos para utilizar as cores e padrões da estação sem se comprometer com uma mudança definitiva.

Dentre as peças de decoração que atribuem conforto aos cômodos, as luminárias clássicas, como este Abajur de Mesa Lateral Prata com Entalhe Paris, que, se posicionados estrategicamente, trazem a sensação de um ambiente cálido, ideal para quartos, salas de estar e de jantar.

Ilumine os cantos mais escuros da casa com uma luminária de chão que tenha texturas e materiais de toques mais quentes, como a madeira. Uma boa opção é esta Luminária de Chão em Madeira com Cúpula de Linho, extremamente requintada e graciosa.

Materiais e cores da estação

Os móveis como mesas, cadeiras e sofás, cuja produção apostam em materiais como madeiras verdadeiras e bambu, atribuem toques mais quentes e proporcionam um conforto visual aos ambientes. Esta Mesa Lateral Madeira Chocolate Degas possui um tom de marrom maravilhoso para decorar a sala de estar. Confira também esta Poltrona Linho Bege Claro Beijing, ótima sugestão para estimular a decor dos cômodos de convívio.

O Decor Sale é um marketplace, um shopping virtual , onde você encontra produtos novos e seminovos selecionados por uma curadoria. No Decor Sale além de comprar você também pode vender seus móveis e objetos de decoração que não tem mais utilidade pra você.

Quer mais dicas de móveis inspiradores, tendências de decoração e composição de ambientes? Acompanhe o blog Decor Sale.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimas Publicações