Descubra como usar Quadros na Decoração de Sua Casa

quadros de decoração

Pensar na decoração da sala, dos quartos, exige uma atenção super especial. É lei na decoração, que objetos decorativos juntamente com a arquitetura deve harmonizar para se ter como produto final, um ambiente que reflita a personalidade dos moradores da casa. Quadros decorativos, tem um excelente papel, na parte de finalização da decoração, é aquele detalhe que traz todo um destaque para o seu ambiente.

Podemos dizer, que os quadros possuem algumas vantagens especiais em relação a outros itens de decoração, visto que primeiro, sua abrangência no mercado é imensa, com uma variedade de peças que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente que você tenha. Além disso, caso seja feito com a composição correta, é possível criar um mosaico de figuras diferentes e aproveitar o máximo das imagens disponíveis.

Neste artigo, vamos te mostrar como fazer uma bela decoração com quadros, esse elementado vai tirar a monotonia do seu ambiente e alguns modelos possuem o preço extremamente acessível.

 

Tipos de quadros de decoração

Antes de decidir qual quarto colocar no seu ambiente, é importante você analisar bem e planejar o local e o modelo do quadro com a moldura, para manter a harmonia da sua decoração. Encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente, não é tão difícil assim, quadros são artigos que podem ser facilmente encontrados em diversas lojas por ai.

Quadros de decoração, com paisagens costumam ficar melhor em ambientes com decorações mais rusticas e naturais. Já quadros com cidades, tendem a passar um ar de modernidade e urbano para o seu comodo, um modelo bastante utilizado atualmente, e que principalmente jovens, tem escolhido bastante, são os quadros com frases, ou temas de série, entre outros.

 

Além dos quadros, é importante lembrar que é possível encontrar diversas molduras, modelos, tamanhos e cores diferentes. As possibilidades, são imensas, mas tome cuidado, o que vai definir uma boa decoração com quadros é a disposição deles na parede, procura não poluir muito o ambiente e manter a harmonia do local, com sua decoração já existente.

 

Dicas para você decorar sem errar

quadros de decoração

Na hora de fazer a decoração com quadros, existem algumas regrinhas importantes a levar em consideração. Uma regra extremamente importante, é manter seus quadros a cerca de um metro e meio do chão, para que dessa forma seja apreciado por todos. Caso você queira colocar um quadro em cima do sofá, deixe pelo menos á 60 cm de distância do chão, dessa forma, evita-se que quem for sentar no assento tenha desconfortos com o quadro.

É importante também esclarecer, que os quadros  não precisam necessariamente combinar entre si, por isso use e abuse da criatividade. Você pode utilizar tamanhos diferentes, molduras e  formatos, mas lembre-se de não deixar que os quadros não destoem da decoração predominante. Lembre-se de tomar cuidado com o tamanho do quadro, ele deve ser proporcional ao tamanho da parede, logo caso sua parede seja muito grande, você pode utilizar quadros grandes. 

Vou citar aqui alguns erros que geralmente as pessoas cometem ao planejar uma decoração com quadros.

 

Quadros do mesmo tamanho

Utilizar quadro do mesmo tamanho não é uma obrigação nesse tipo de decoração. Montar um padrão bonito e que combine com o seu ambiente é o fundamental!

Entretanto, um dos modelos mais usados é a combinação de uma única arte em diferentes molduras, como se fosse uma obra maior. Além de dar um efeito interessante com os espaços no meio e as bordas intercalando, é uma excelente opção para ocupar um espaço maior que, caso contrário, ficaria vazio.

quadros de decoração

 

Diversifique com os estilos

Você pode brincar com paletas ousadas, ilustrações e frases divertidas. Mesmo tendo quadros com caligrafias de tipos diferentes, a decoração não fica legal se você aposta apenas em quadros com palavras e frases.

quadros de decoração

Mescle, desenhos pretos e brancos com coloridos, caso queira sair do padrão, adicione mais objetos decorativos na parede, como plantas, placas e espelhos, fica muito elegante e descontraído.

 

Varie com as molduras 

quadros de decoração

Caso você pense que a moldura não tem importância na hora de decorar, você está totalmente errado, a moldura dá o charme á mais para o seu quadro e é um complemento importante.

Não tem problema se você mesclar molduras de cores diferentes, relevos e detalhes, fazendo assim, você foge de algo muito monótono.

 

Não faça uma decoração com quadros sem se planejar

Num primeiro momento, parece divertido escolher diversos quadros para decorar seu ambiente. Porém, lembre-se de planejar tudo certinho.

Onde você planeja colocar os quadros, meça os espaços para garantir que tudo fique bem encaminhado e você não perca seu tempo comprando modelos que não são adequados para o espaço disponível.

quadros de friends

Eai, gostou das nossas dicas de quadros de decoração? Fique sempre atento aos detalhes e você vai conseguir ter uma decoração bem bacana e harmonizada. Ah, e preste atenção nos erros mais comuns que passamos, evite-os se possível, para garantir um ambiente com uma decoração agradável.

Caso você não tenha entendido alguma coisa, pode entrar em contato com a Decor Sale, nosso time está aqui para te ajudar no que for preciso!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimas Publicações