Como Continuar Vendendo Durante a Pandemia do Coronavírus

pandemia do coronavirus

Em meio a pandemia do coronavírus, pequenas e médias empresas tem sofrido impactos negativos, principalmente aquelas que não conseguiram alinhar novas estratégias para superar esse período. A recomendação de isolamento da população vinda do governo e do ministério da saúde,  vieram a causar efeitos extremamente relevantes nas vendas, principalmente de estabelecimentos físicos.

É importante neste momento analisar estratégias online principalmente, para poder superar e minimizar ou até quem sabe lucrar com esses dias de isolamento. Para isso, nós da Decor Sale, preparamos este artigo, com dicas extremamente importantes para fazer você passar a pandemia do coronavírus mais tranquilo e sem deixar seus clientes na mão.

 

Planejamento rápido

É importante em um primeiro momento, você analisar juntamente ao seu corpo de colaboradores as possíveis soluções que você encontrou para passar por essa época de coronavírus. 

Estabeleça principalmente, formas de entrega, de atendimento, e como vai funcionar o horário de trabalho dos funcionários. Pegue dicas e sugestões sobre isso, você pode fazer um brainstorm de estratégias, com certeza você vai sair dali com ótimas ideias para colocar em prática.

É importante fazer esse planejamento rápido, para poder informar o cliente como a sua empresa está trabalhando no momento, às vezes ele nem sabe que você vai voltar. Logo informe nas redes sociais e quem sabe você pode até mandar uma mensagem para ele explicando como está sendo o funcionamento da empresa, em relação a horários e atendimento.

 

Aposte no Online

Aproveite este período para se consolidar ainda mais no meio digital, caso você nunca tenha feito nada digitalmente, comece criando uma página para a sua empresa no Google Meu NegócioÉ uma ferramenta 100% gratuita e muito útil para as pessoas encontrarem seu serviço, número de contato e tudo mais.

Aproveite as principais ferramentas digitais de venda disponíveis no mercado, como Google Ads, Facebook Ads e postagens nas redes sociais, além do WhatsApp e YouTube. Essas ferramentas vão te ajudar a manter um bom atendimento ao seu público sem deixar de atender-los.

 

Use e abuse do sistema de delivery

Umas das principais estratégias que estão sendo usadas pelas empresas para combater o coronavírus são estratégias de delivery. As que antes só atendiam na loja física, agora estão fazendo entregas para poder se manter ativas. Porém, antes de iniciar esse modelo de serviço, é bom você se planejar.

Quando falamos de delivery, parece que pode se rum pouco complexo implementar na sua empresa de forma rápida, você nem precisa envolver aplicativos, caso você não tenha capital para investimentos no momento. Você pode utilizar o WhatsApp Business, para montar um catálogo personalizado, com os serviços disponíveis para delivery.

Além disso, você pode utilizar algumas outras ferramentas disponíveis no mercado, como  a ZapCommerce e Olist, que te ajudam a vender pelas redes sociais. Caso você não seja muito adepto de tecnologia, deixe seu telefone em evidência na internet, principalmente nas redes sociais, você deve lembrar seus clientes que está trabalhando com delivery, logo algumas postagens enfatizando isso é interessante.

 

Métodos de entrega e pagamento

É importante ficar atento, as formas de entrega e as opções de pagamento que vai disponibilizar. Faça um acordo com uma empresa de entrega de sua confiança, o mercado deste segmento oferece diversas opções, por isso é importante você ficar ligado e fechar uma parceria com a que melhor atende as suas necessidades.

É bom prestar atenção também nos prazos de entrega que o aplicativo dá, além disso, caso for utilizar maquininha de cartão e dinheiro, não esqueça de higienizar esses itens de acordo com o que o ministério da saúde solicitou. Os cuidados também devem ser com as embalagens dos produtos, talvez seja interessante você até gravar um vídeo mostrando os procedimentos de higienização que a sua empresa está tomando, para evitar qualquer problema.

Por último, fique atento as novidades do mercado, o marketing digital evolui todos os dias, portanto há grandes possibilidades de surgirem novas ferramentas para auxiliar os negócios nesse período.

Caso você seja do ramo mobiliário, a Decor Sale pode te ajudar a vender nesse momento mais complicado, somos um marketplace dedicado a compra e venda de produtos de decoração na internet. Para saber mais sobre isso, entre em contato com a gente, vamos te dar todos os passos para se cadastrar em nosso site e continuar vendendo em meio a quarentena.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Últimas Publicações